Amigo Secreto

Chegou a temporada dos Amigos Secreto...
Segue algumas dicas de brincadeiras...


O tipo mais comum é aquele em que os participantes escrevem o seu nome em um papelzinho, sorteiam e guardam segredo até o dia da revelação. Para escolher o presente, vale combinar antes o valor ou o tipo de objeto a ser trocado: Sugerímos Presentes da nossa Loja é claro!

“Roubar” o presente: cada pessoa compra uma lembrancinha unissex (podem ser coisas para a casa, objetos de decoração, chocolate, entre outros). Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes. Então, o que tirou o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes disponíveis, que estão embrulhados e à vista de todos em uma mesa (ou uma cesta). Mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o objeto. Então, o segundo escolhe o presente – que pode ser um dos que está fechado ou aquele tirado pelo número 1. Os participantes vão na seqüência, sempre obedecendo à ordem e à regra – quem quiser, pode escolher o presente de outro participante (que é obrigado a entregar o objeto).

Pseudônimo: cada um dos participantes escolhe um pseudônimo e escreve em um papelzinho. Então, cada um tira um, como no convencional. O divertido é ter de pensar em um presente para alguém que você apenas imagina ser.

Amigo da “onça”: o sorteio é realizado como no amigo secreto convencional. Mas, nesse caso, em vez de dar algo que a pessoa realmente quer, você escolhe um presente que não tem nada a ver com ela. Que tal dar um CD de pagode para aquele seu amigo que adora rock´n roll? O que vale é o bom humor na hora de presentear. E para a brincadeira ficar divertida e ninguém sair chateado, o mais indicado é fazer esse tipo de amigo-secreto entre pessoas que têm bastante intimidade...



Se souber de outras brincadeiras compartilhe conosco...

P a t i x s  P r e s e n t e s
Rua Monsenhor Bruno, 1907- Aldeota
Fone: (85) 3224 4367
Fortaleza-Ceará
Twitter: @LojaPatixs

Nenhum comentário:

Postar um comentário